Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Simples e Complicado


Considerado o maior ônibus do mundo, o Mega BRT, apelidado de Ligeirão, começou a circular em Curitiba nestes sábado 16 de abril de 2011. O ônibus tem 28 m de extensão e conta com a capacidade de levar 250 passageiros a bordo.

O início das atividades do Ligeirão contou com dez veículos, mas a Prefeitura espera subir para 24 ônibus em duas das principais linhas da capital paranaense – Boqueirão e Pinheirinho-Carlos Gomes.

Além de levar mais passageiros do que a maioria dos ônibus comuns, o Ligeirão é movido a biocombustível, o que ajuda o veículo a poluir menos.

Enquanto isso em Salvador... ...usar o transporte coletivo e uma verdadeira guerra, onde ficamos reféns péssimo serviço “impostos“ pelas empresas. 

É uma luta par quem necessita deste meio, que por sinal não nos traz conforto algum, motoristas mal preparados e antes que se reclame, bem renumerados.

Claro que a culpa do caos deste tipo de transporte não se restringe somente ao “ônibus” mais a uma serie de absurdos e fatos que aqui existe.

A falta de um planejamento urbano e o desejo das autoridades responsável de solucionar este caos e uma coisa indiscutível. 

- Transporte coletivo ainda é uma moeda de troca de votos. 

Assim sendo não podemos esperar melhoras neste caos urbano que transformou-se o transporte coletivo da Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valorize o que acabou de ler comentando este artigo!

É fácil, basta escolher a opção "Conta do Google" e logar com mesmo e-mail e senha que você entra no Orkut.
Caso não tenha Orkut pode escolher a opção "Nome/URL" e no campo da URL colocar o seu link do perfil no Twitter ou qualquer outro perfil.

Aproveite e siga o blog. Clique em "Seguir" e use a conta Google, Twitter, Yahoo!, etc.

Obrigado pelo acesso!

Atenciosamente,

Paulo Veras Neto